A Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SEMDU), desenvolve o Plano de Mobilidade e Acessibilidade de Vila Velha (PlanMobVV). Nesta nova etapa do Plano, o consórcio contratado para elaborá-lo — Myr Locale Trânsito e Transporte –, vai realizar 10 mil visitas…

Otimizar o espaço do escritório tem se tornado cada vez mais importante para todo tipo de empresa. Como o metro quadrado está cada vez mais caro, é necessário que a empresa consiga crescer dentro do espaço que ela já possui e, para tanto, saber se reorganizar é fundamental para que todos…

Comprar o primeiro imóvel não é uma tarefa simples. Segundo o economista e professor da FGV, Samy Dana, por ser um bem de valor alto, é preciso muito planejamento para que o negócio se torne sustentável para o comprador. É necessário estudar e escolher a melhor opção para a localização,…

O crescimento da economia, aliado aos programas públicos de incentivo ao setor imobiliário, tem influenciado no aumento das vendas de imóveis. Esse cenário vem apresentando reflexos no número de financiamentos e impulsionado as vendas de imóveis novos. Ainda assim, o mercado de usados não registra quedas e garante seu espaço…

Desde 2013, quando Vila Velha enfrentou fortes chuvas e vários pontos de alagamentos por todo o município, não havia mais decoração de Natal na cidade A 50 dias do Natal, Vila Velha começa a receber a decoração para a data em 13 diferentes pontos da cidade. A Prefeitura de Vila…

Média mensal tem sido de 400 novos alvarás de funcionamento emitidos por mês, enquanto nos anos anteriores essa média não chegava a 300 Apesar da crise econômica, a abertura de empresas em Vila Velha em 2015 está sendo a maior registrada desde 2008. A média tem sido de 400 novos…

Serão 200 bicicletas disponíveis para aluguel na primeira etapa do programa “Bike Vila Velha” Até o mês de agosto, Vila Velha vai contar com um sistema de compartilhamento de bicicletas. Inicialmente, serão instaladas ao longo das praias da cidade, no Centro e na região da Glória, 10 estações do “Bike…